E-BOOK

Virei líder de CS, e agora?

Organize sua cabeça e seu dia-a-dia e ganhe confiança como líder de Customer Success

Neste ebook, reunimos todos os nossos aprendizados após 6 anos estruturando e liderando times de Customer Success no Brasil em empresas como RD, Movidesk e ActiveCampaign:



Confira dicas para desenvolver um time de alta performance em CS

Veja como identificar pontos fracos e fortes nos seus liderados e como desenvolver novas habilidades essenciais para bater as metas do seu time.


Aprenda como manter um bom clima organizacional

Evite falhas de comunicação, ruídos nos processos e estabeleça um relacionamento saudável com todos os membros da equipe.


Conheça o Framework de Liderança de pessoas em CS

Aprenda os 6 pilares que identificamos após 6 anos estruturando e liderando times de Customer Success e mais de 50 profissionais de CS contratados e desenvolvidos diretamente.



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Baixe o material gratuitamente e destaque-se como líder

Conheça os autores

Lui Von Hollenben

Co-Fundador do

Customer Success Lab

Durante seus mais 5 anos de experiência em Customer Success, Lui fez parte de um dos 10s times de CS no Brasil - na Resultados Digitais - e foi responsável pela estruturação dos times de Customer Success em empresas como Geekhunter e Movidesk, contratando mais de 40 pessoas e criando processos para formar CSMs e líderes de CS.

Leonardo Vergani

Co-Fundador do

Customer Success Lab

Mais de 8 anos de experiência em Marketing e Vendas em empresas B2B. Mudou-se para os Estados Unidos para ficar mais próximo do Vale do Silício, onde trabalhou no time de Estratégia da Intuit. Liderou o lançamento, definição de personas e ICP do RD Station CRM e foi consultor da McKinsey, liderando projetos de Marketing e Vendas B2B para as maiores empresas do Brasil.

A primeira Consultoria de Customer Success no Brasil

A Sales Hackers é uma consultoria especializada em crescimento escalável que permite estruturar, otimizar e transformar as empresas através de um escopo personalizado para a implantação de estratégias de Customer Success. Através de sua metodologia exclusiva, já entregou sucesso a mais de 100 empresas em todas as regiões do Brasil.


Organize e controle as principais métricas financeiras, de cobertura de base e performance individual da sua operação com o Dashboard de CS da Sales Hackers.

Qual é a importância de uma boa liderança?

Uma pesquisa da consultoria Berson by Deloitte, revelou que 89% das empresas consideram a formação de líderes uma questão importante ou muito importante para a organização. Mesmo assim, somente 13% acreditam gerar bons gestores.


Isso reforça a importância de uma boa formação para os talentos que estão prestes a assumir a liderança de uma equipe. Afinal, uma boa gestão trabalha para influenciar e motivar os colaboradores rumo a grandes objetivos e resultados. Por tanto, não pode falhar. 


Pensando nisso, reunimos em um material todos os elementos e habilidades fundamentais que um novo líder deve desenvolver para assumir a gestão de uma equipe. É só fazer o download preenchendo o formulário. Boa leitura!

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