CURSO
MAPEANDO E ESTRUTURANDO SUA
Inscrições abertas. Aulas gravadas e já disponíveis.
10h
de conteúdo online em 120 aulas gravadas
9
ferramentas para você se inspirar nas melhores práticas
50
jornadas do cliente usadas como base para construir a metodologia exclusiva
Com esse curso, uma parceria entre o CS Lab e a Sales Hackers, você vai conseguir responder perguntas estratégicas como:
O que nossos clientes realmente querem?
Porque a retenção não está subindo como esperado?
Quais são as oportunidades para expandir receita?
Quais são as oportunidades para melhorar o onboarding?
Por que investir na sua Jornada do Cliente?
OS DESAFIOS QUE TIMES DE CUSTOMER SUCCESS ENFRENTAM
Fonte: CS Benchmark Brasil, Sales Hackers, SenseData
A Jornada do Cliente é a base da sua operação de Customer Success.
A pesquisa do CS Benchmark Brasil (ao lado) mostrou os principais desafios de times de CS no Brasil.
E adivinha?
A maioria desses desafios são endereçados pela Jornada do Cliente. Com uma boa Jornada, você vai:
Sabemos que muitas empresas estão fazendo uma aposta em CS e ainda querem provar o resultado. Muitas vezes, estão apostando em você também.
Ter uma Jornada do Cliente bem desenhada com base na perspectiva dos seus consumidores é essencial para você provar o seu valor e o valor de Customer Success.
Quem deve fazer esse curso?
Estruturando a area pela primeira vez
Precisa estruturar a área e os playbooks, mas não sabe por onde começar?
Com esse curso, você vai aprender um passo-a-passo para mapear a jornada atual, como identificar problemas e como desenhar a Jornada do Cliente ideal. Tudo sem receita de bolo e com base num método desenvolvido em mais de 50 projetos.
Além disso, você vai receber 9 ferramentas para te dar um norte na criação da Jornada.
Buscando aumentar os resultados com retenção e expansão
Já começou a operar, mas ainda não conseguiu os resultados esperados?
Com esse curso, você vai aprender como identificar falhas na sua jornada e processos atuais, a partir de entrevistas com clientes e análise de dados.
Além disso, você pode se inspirar com os cases inéditos e ao vivo que vamos disponibilizar mensalmente, te dando mais referências sobre como melhorar seus resultados.
Ainda tem dúvidas?
Aprenda com os erros e acertos de quem já mapeou e estruturou mais de 50 Jornadas do Cliente
O que você vai aprender
A maioria dos cursos de Jornada do Cliente ou Customer Success param na etapa do Mapeamento. Nós acreditamos que mapear é apenas o primeiro passo.
Parte 1 - Mapeando a Jornada do Cliente
Na primeira parte, você vai aprender os elementos que compõem a Jornada, como estruturar o time do projeto e conseguir apoio de pessoas na sua organização, e como mapear a sua Jornada do Cliente atual (ou seja, o que você já faz hoje).
Parte 2 - Identificando pontos de fricção e melhoria
Agora, você vai identificar as oportunidades de melhoria com base em entrevistas e pesquisas com clientes, análises de métricas do seu time e de outras áreas. Com base nisso, vai criar uma persona, ICP e identificar o que precisa mudar para conseguir atingir seus objetivos.
Parte 3 - Desenhando e implementando a Jornada do Cliente Ideal
Por isso, vamos te ensinar a desenhar as etapas de ativação, retenção, expansão e recomendação e a priorizar, implementar e medir as mudanças mapeadas. Em paralelo, você vai aprender como desenvolver workshops para alinhar times internos.
As 9 ferramentas que você vai receber
Valor total das ferramentas R$2750,00 por R$0,00
MAPA DA JORNADA DO CLIENTE
Um template para você apresentar a Jornada do Cliente atual, apontando claramente cada uma das etapas
MAPA DOS STAKEHOLDERS
Um mapa para você ter clareza de quem são os stakeholders, seus interesses, preocupações e influência na organização.
ROTEIRO DE ENTREVISTA
Para acelerar o processo, agrupamos dezenas de perguntas para você usar como base para o seu roteiro - assim você ganha tempo e faz as perguntas mais eficazes.
FRAMEWORK DE ANÁLISE DE DADOS SECUNDÁRIOS
Como transformar cada entrevista em uma página com insights claros sobre o perfil e comportamento de cada cliente que você entrevistou.
PESQUISA DE OPORTUNIDADES E GAPS DA JORNADA DO CLIENTE
Para você agrupar seus clientes em diferentes personas, que descrevem claramente suas necessidades e dores.
MAPA DA JORNADA IDEAL
Um template para você apresentar a Jornada do Cliente ideal, apontando todas as fases, objetivos e métricas de cada etapa.
AGENDA, ROTEIRO E DINÂMICAS PARA WORKSHOP
Rodar o Workshop de alinhamento é uma etapa essencial e pode ser desafiadora para quem faz pela primeira vez. Por isso, temos uma sugestão de agenda e dinâmicas para você gerar discussões produtivas e alinhar todos os times.
PLANILHA DE PRIORIZAÇÃO DE MELHORIAS
Perdido na priorização das mudanças que você pode fazer na sua Jornada? Com essa planilha, fica mais fácil comparar as iniciativas por impacto estimado e fazer as mudanças mais impactantes.
ENCICLOPÉDIA DE MÉTRICAS
Use essa referência para consultar as métricas mais apropriadas para cada etapa da Jornada e escolha 2-3 que vão guiar suas decisões.
Por que escolher o Customer Success Lab?
Certificado valorizado pela comunidade
4 especialistas com experiência em mais de 50 Jornadas
Conteúdo 100% online
Framework exclusivo para estruturação de Jornada do Cliente
12 cases reais do mercado brasileiro
9 ferramentas práticas
As maiores referências confiam e desenvolvem seus times com a gente
Depoimentos
O que falaram sobre os cursos do Customer Success Lab
"Estou gostando bastante do curso. Está sendo bem prático de atuar. Eu sei que cada empresa tem uma realidade diferente. Mas é importante a gente saber como as outras empresas fizeram a Jornada, pra gente se basear e adequar a nossa realidade.”
Daniel Cerqueira
Customer Success Manager
"Eu só sabia que eu precisava estruturar a Jornada do Cliente, mas eu nem sabia por onde começar. Com a ajuda do CS Lab, tive um norte e comecei a rodar esse processo internamente e hoje tenho uma Jornada mapeada e validada pelos clientes da empresa."
Elisson Gustavo
Analista Customer Success
QUEM VAI DAR O CURSO
Aprenda com os maiores especialistas em Jornada do Cliente
Em conjunto, nossos instrutores já mapearam dezenas de Jornadas do Cliente para as empresas em que trabalharam diretamente ou para qual prestaram consultoria
Ainda tem dúvidas?
Inscrição & Investimento
Escolha uma das opções abaixo e dê o primeiro passo para começar 2021 como uma referência em Jornada do Cliente e Customer Success na sua empresa e mercado. Temos opções de pagamento para Pessoa Física e Jurídica!
Venda PJ - em até 12x
Pagamento no cartão, boleto ou depósito bancário e emissão de NF no nome da empresa para reembolso
R$ 790,00 à vista
ou 12x R$ 76,97*
Venda PF - em até 12x
Pagamento no cartão (ate 12x) ou boleto (somente a vista)
R$ 790,00 à vista
ou 12x R$ 76,97*
Inscrições abertas. Aulas disponíveis.
Perguntas Frequentes
Imediatamente. Todas as aulas já estão disponíveis. Assim que você comprar o curso você já pode começar a estudar.
O curso estará disponível para você por 12 meses. Assim você pode rever o material sempre que quiser e continuar evoluindo sua Jornada do Cliente.
Sim! Emitimos o certificado do curso após o término de todas as aulas.
O curso estará disponível para você por 1 ano. Além disso, todos os materiais que você baixar (como templates) serão seus por tempo indeterminado.
Acesso exclusivo e único a um aluno(a) por licença a 10 horas de vídeo aulas; acesso a 9 ferramentas exclusivas para construção da Jornada do Cliente; 12 cases inéditos sobre Jornada do Cliente por ano; apresentações usadas nas aulas e certificado de conclusão para quem assistir todas as aulas.
Legal! Escolha a opção de “Venda PJ ou por reembolso” logo na seção acima ou então entre em contato com a gente pelo email cursos@customersuccesslab.com.br.
Sim! Damos descontos progressivos para grupos de 3 ou mais pessoas. Entre em contato pelo cursos@customersuccesslab.com.br e informe a quantidade de licenças que você deseja.
Assim que acessar o curso, você terá 7 dias para nos dizer se gostou ou não da experiência. Caso não tenha gostado, você receberá seu dinheiro de volta. Sem perguntas ou burocracia!
Este produto não garante a obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho de uma estratégia não deve ser interpretada como uma garantia de resultados.
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